Raquel
Com o envelhecimento de nossa população, 1 em cada 4 brasileiros terá mais de 65 anos em 2060, e a correria do dia-a-dia, muitas famílias optam por recorrer aos serviços de cuidadores de idosos e crianças. Todo esse cuidado é para oferecer aos seus entes queridos os cuidados necessários em suas atividades diárias, mas você sabe quem é essa pessoa que está adentrando a sua residência? A investigação de cuidadores de idosos e crianças pode dar a resposta.
Espera-se de um cuidador que ele seja seja uma pessoa calma, responsável, dedicada, sensível, prestativa e discreta, mas com diversos casos de maus tratos, abandono, agressões físicas e negligência noticiados quase que diariamente pelos jornais, contar com uma equipe especializada pode fazer toda a diferença para garantir a segurança de seus familiares.
Por isso fica a dúvida: como escolher alguém de confiança para trabalhar na sua residência?
Muitos profissionais podem aparentar serem pessoas compassivas e caridosas, com excelentes currículos e cartas de recomendação, mas somente a checagem desses dados e da experiência pregressa dos candidatos pode garantir a veracidade das informações.
Para isso, a Agência Raquel faz um extenso levantamento de dados sobre a vida, hábitos, ficha criminal e empregos anteriores. Tudo isso através de entrevistas com amigos, pessoas próximas, clientes antigos ex-chefes, assim como o monitoramento do dia-a-dia da pessoa investigada. Todos os indícios suspeitos são investigados de forma rigorosa com o intuito de elucidar todas as dúvidas possíveis e nos certificarmos que aquele profissional é o ideal para a sua família.
Em casos de suspeitas de maus tratos?
Em casos de suspeitas de maus tratos, o profissional pode auxiliar com o uso de equipamentos de vigilância como: câmeras fotográficas, câmeras filmadoras escutas e microfones. Desta forma é possível elucidar a situação e verificar a existência de crime. Além disso, com as provas coletadas a família pode optar por acionar os órgãos policiais e judiciais.
Alguns dos indícios de maus tratos são:
- Feridas e machucados sem explicação plausível ou com explicações conflitantes;
- Quedas frequentes e inexplicáveis;
- Falta de apetite ou fome em horários inesperados;
- Perda de privacidade. O profissional está sempre presente e impede que o idoso ou a criança tenha contato com outras pessoas sozinho;
- Roupas sujas e negligência com a higiene pessoal;
- Assaduras e falta de higiene.
Não corra riscos e ao sinal de suspeitas procure por um profissional experiente para esclarecer todas as suas dúvidas! Conte com a discrição e profissionalismo da Agência Raquel.
Entre em contato com a nossa central de atendimento e agende um horário para que possamos assessorá-lo e trazer a tranquilidade de volta ao seu lar.