Raquel
O desaparecimento de um ente querido é uma das situações mais aterrorizantes que alguém pode se deparar. Não é raro, declarações de mães em jornais de que ter um filho desaparecido e a falta de respostas, é pior do arrumar o quarto de um filho que já morreu.
No Brasil, não há um registro nacional de pessoas desaparecidas, mas de acordo com Fórum Brasileiro de Segurança Pública, na última década foram registrados 693 mil casos de desaparecimentos, com uma média de 190 pessoas por dia, 8 pessoas por hora. E nesses casos o mais importante é o tempo de resposta e o início das investigações, aumentando assim as chances de localizar a pessoa desaparecida.
Além do trabalho realizado pela polícia nos casos de desaparecimentos, é possível contar com os esforços e o apoio de agência de detetives particulares, já que em um momento delicado como esse, é importante contar com uma equipe especializada e completamente dedicada na localização de seu ente querido.
Nosso plantel de detetives é altamente treinado e possui os mais modernos equipamentos de vigilância disponíveis no mercado, de modo a atuarem de forma eficiente, sigilosa e profissional.
São vários os casos onde a atuação de um detetive particular pode ser solicitada: desaparecimento de adolescentes, brigas familiares, mulheres em situação de violência doméstica, pessoas endividadas, homens que não querem assumir a paternidade, rapto e tráfico de pessoas.
Em todos essas ocorrências, é possível contar com um detetive particular para somar esforços com os agentes policiais para encontrar pessoas desaparecidas. Mas é importante salientar que havendo indícios ou a confirmação de um desaparecimento, acionar a polícia é a primeira atitude a ser tomada pela família, para que as primeiras orientações e diligências sejam tomadas.
Ao longo dos anos, nossos detetives já atuaram em diferentes casos de investigação de pessoas desaparecidas e por se tratar de uma situação delicada, várias são as dúvidas que acometem os familiares, por isso separamos a mais comum.
Como um detetive particular atua nos casos de desaparecimentos de pessoas?
O primeiro passo de um detetive particular é refazer os passos da pessoa desaparecida, checar as informações coletadas pela polícia e o levantamento de dados como: nome completo, fotos atuais, endereços de casa e trabalho, telefones de amigos e colegas de trabalho, locais que o desaparecido(a) frequentava, lugar e horário onde a pessoa foi vista pela última vez.
Para isso, os nossos profissionais irão utilizar diferentes métodos, equipamentos e recursos tecnológicos para coletar a maior quantidade possível de pistas. De posse de todas as informações e provas coletadas, o detetive estabelece linhas de investigação que passarão a subsidiar o andamento do caso.
Por isso não hesite em procurar por ajuda profissional. Conte com o profissionalismo e discrição da Agência Raquel. Garantimos o sigilo de nossos clientes, respeitando a dor e a situação na qual a família se encontra.
Entre em contato com a nossa central de atendimento e agende um horário com os nossos profissionais.